segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Oiii pessoal, triste Brasil em luto .

Muito triste o que aconteceu em Santa Maria ,minhas orações a todos os familiares vitima dessa tragédia que o senhor jesus conforte todos os corações .
Vou posta uma matéria falando da semente como foi pedido to achando ela muito boa tira a fome e regula bem o intestino, ainda não estou tomando direitinho mas fique muito feliz pq coloquei aqui no blog o peso que estava assim que voltei dia 16-01 peso 78,8 é hoje fui me pesar adivinha 77,5 eliminei 1,5 fiquei feliz .
Sendo assim me animei e vou pegar firme se todo mês fechar com 1,5 eliminado em junho já estou na minha meta ,(detalhe no Dia 01/01/2013 estava com 79 kg mas também fim de ano já viu coloco os dois pé na jaca kkkkkkkkk) gostaria de pesar 68 mas acho que vou ficar muito magra meu marido não gosta ele sempre falo assim mais você não vai ficar magrela.
Então vou chegar nos 70 e ver como está mas o bom dos 68 e que tenho 2 quilos para variar dos 68 ao 70 kkkkkkkjá estou pensando errado mas também sou assim, não sou aquelas neuróticas que não pode nada kkkkkk.
Tomo a semente assim 1 colher de sopa antes do almoço tipo umas 11:30 e as 18:00 hs vou ser determinada é com fé mas muita fé pq e difícil.
Bjs a todos.

Matéria site http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/chia-conheca-a-semente-que-queima-gordura-e-emagrece/2214

A chia tem chamado a atenção no hall das sementes, passando na frente da linhaça e do amaranto. E por que tanto sucesso? Simples! A chia elimina gordura, ajudando a emagrecer. "As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes", explica a nutricionista Márcia Curzio (RJ).

A especialista explica que cerca de 23% da chia é composta por ácidos graxos poliinsaturados, o que a torna a semente com maior teor de Ômega-3 no mundo. "A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. O Ômega-3 é anti-inflamatório e ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite”, explica Márcia.

Além de extremamente rica em fibras, a chia é um tipo de proteína completa, têm o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry), seis vezes mais cálcio que o leite e oito vezes mais Ômega-3 que o salmão. Falta mais algum motivo para aderir a chia? Então lá vai! É rica em antioxidantes e ainda é desintoxicante.




Como consumir a chia

A chia pode ser usada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários. Misture uma colher de sopa (10 g) de chia com 1/2 xícara (75 ml) de água e deixe hidratar por meia hora, mexendo de vez em quando. No final desse tempo, um gel terá se formado. Tome uma colher de sopa do gel 30 minutos antes das principais refeições. A chia não tem absolutamente gosto nenhum e tem uma textura idêntica às sementes de tomate. Outra dica é juntar o gel à papa de aveia (depois de pronta), vitaminas de frutas, e no iogurte. O gel de chia pode ficar na geladeira por até três dias, sem perder os nutrientes.

2 comentários:

Giza disse...

Oi, Andreia!
Prazer em te conhecer!
A chia é maravilhosa! Há uma semana que estou consumindo na vitamina de manhã. Hj eu li sobre colocar de molho, como vc mesma indicou. Vou experimentar, pois adoro. Pena que é carinha, né? rsrsr
Bjo

ANDREIA TARTARO disse...

Oi Giza tudo bem
E caro mesmo a chia pago em torno de 8 a 10 reais 100gramas mas e muito boa me add no seu blog bjs .